NOVIDADES CONTEMPORANE

Fique por dentro das notícias
Publicado em: 11/09/2016

É hora de petiscar

“Petiscar” significa comer um pouco de algo, provando e degustando o alimento. Este costume, tipicamente brasileiro, se envolve diretamente com a variedade de sabores que nossa culinária oferece, despertando naquele que está degustando a vontade de provar um pouco de tudo.

Os petiscos são, originalmente, pratos pequenos, de preparação rápida, que servem para abrir o apetite e amenizar a fome enquanto não é servido o prato principal. Porém, por serem tão apreciados, adquiriram um novo posicionamento, sendo saboreados em maiores quantidades e fazendo com que pratos maiores sejam deixados para outra hora.

O ato de petiscar tornou-se parte do bate papo entre amigos, do encontro de família e da celebração da empresa. Mais do que apenas ligado à alimentação, é um evento social, acompanhado de boas conversas e, geralmente, cerveja gelada.

Pensando nisso, o Contemporane criou o Festival de Petiscos. Uma pausa no meio da semana para quebrar a rotina e gerar bons momentos. O festival acontece de terça a quinta, das 18 as 23hrs, com valor de R$39,90.